Casório no Quintal e o Reino Encantado da Fantasia

Apesar da morte de um antigo concorrente do concurso de fantasias, Israel Roque, vítima de uma síncope pouco antes de ser iniciado o julgamento, o baile de gala do Teatro Municipal, foi novamente um enorme sucesso. A marcha-hino Pra Frente Brasil abriu o baile, pontualmente, às 11 horas e Cidade Maravilhosa, encerrou a animação, às 5 horas da manhã.

Poucas personalidades compareceram ao Teatro Municipal, não se registrando a presença de nenhuma celebridade internacional. Dentre às autoridades presentes estavam o governador Negrão de Lima, muito aplaudido quando se retirou, o ministro Alfredo Buzaid, o general Syzeno Sarmento e o diretor do Departamento de Trânsito, comandante Celso Franco.

Estamos no ano de 1970. Auge da ditadura militar. Vamos encontrar no Reino Encantado da Fantasia, forças para enfrentar a realidade nada colorida vivida pelo povo brasileiro naquele período.Elói Machado ganhou o primeiro prêmio com a fantasia Casório no Quintal e Wilza carla ficou com o segundo lugar com a fantasia citada.(Revista Mnachete,8/3/1971)

Comentários

Comentários