O Galo de Ouro da Leopoldina

A Unidos de Lucas, também conhecida como Galo de Ouro, surgiu da fusão das escolas de samba: Aprendizes de Lucas e Unidos da Capela, em 1966. No ano da foto publicada, 1975, a escola voltava ao primeiro grupo, abrindo o desfile pontualmente, abordando em seu enredo as cidades históricas mineiras – Cidades Feitas de Memória, do carnavalesco Odair Leocádio (capixaba).

A cantora Elizeth Cardoso levou um tombo quase junto às câmeras de TV. Tirou de letra, levantou-se, como se nada tivesse acontecido e levou a plateia ao delírio. Outro que se destacou pela elegância foi o mestre-sala Belenzinho, deu um show. O fotografo, Antônio Rudge, captou e explosão de alegria da vermelho e ouro da Leopoldina.

A foto publicada, na revista Manchete (1/3/1975), contraria a afirmação de que a escola passou fria, com problemas de evolução. Observem a garra dos ritmistas e da passista retratados. Apesar de ter ficado em penúltimo lugar, as dificuldades de concentração e dispersão na Avenida Presidente Antônio Carlos foram a justificativa para o não-rebaixamento da escola.

Comentários

Comentários

Visitado 27 Times, 1 Visita hoje

Post Relacionados